sexta-feira, 10 de junho de 2016

LJA e Vingadores #3


Um jogo mortal, uma manobra desesperada. Um poderoso e implacável caçador espreita a realidade. Krona, cientista imortal e renegado, busca descobrir a verdade por trás da Criação. Suas pesquisas, entretanto, rasgam o tecido dos universos, lançando-os em meio ao caos. Expulso de sua realidade natal, ele vaga pelo Multiverso, deixando uma trilha de destruição por onde passa.


Em um dos universos, o cientista encontra En Dwi Gast, o Grão-Mestre, um jogador cósmico com poder suficiente para detê-lo - pelo menos temporariamente. A entidade diz a Krona que uma criatura sabe o que havia antes da criação de seu universo, pois já existia nesse período: Galactus, o devorador de mundos. Krona concorda em participar de um jogo. Se vencer, o conhecimento de Galactus será dele - mesmo que isso signifique a destruição do universo do Grão-Mestre. Se for derrotado, ele partirá em paz.

Agindo com Metron, dos Novos Deuses, o Grão-Mestre manipula os campeões de dois mundos - os Vingadores, de sua própria realidade, e a Liga da Justiça, da realidade de Krona - e os coloca em uma corrida para recuperar doze itens de poder cósmico. Contudo, Krona troca os campeões, fazendo os Vingadores lutarem por ele, enquanto a Liga luta pelo Grão-Mestre.

Durante a competição, cada equipe visita o mundo da outra, e alguns integrantes - Superman e Capitão América, principalmente - reagem de forma negativa. O Homem de Aço vê  o mundo dos Vingadores como uma terrível confusão, onde os heróis não são dedicados o bastante. O Sentinela da Liberdade, por sua vez, enxerga o mundo da Liga como um estado totalitário regido pelos super-humanos.

Batman convence o Capitão América a deixar a competição para buscar a verdade por trás dos fatos. Ambos descobrem a existência do jogo cósmico e do prêmio para aquele que o vencer.

Eles cuidam para que a Liga vença a disputa, salvaguardando o universo dos Vingadores. Krona, porém, re revolta, atacando o Grão-Mestre e confrontando Galactus para arrancar seus segredos.

É então que o Grão-Mestre revela seu verdadeiro objetivo - o jogo era apenas um estratagema para reunir os objetos de poder sob o nariz de Krona. Conectando-se a eles, o Grão-Mestre libera o imenso poder ali reunido... e tudo muda...

Informações:
  • Edição: 3 de 4
  • Tamanho14 MB
  • FormatoCBR
  • Lançamento2004
  • EditorasDC Comics e Marvel Comics
  • Nº de páginas52
  • Roteiro: Kurt Busiek 
  • ArteGeorge Pérez 
Download:


Saga Completa:

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo