Um jogo mortal, uma manobra desesperada. Um poderoso e implacável caçador espreita a realidade. Krona, cientista imortal e renegado, busca descobrir a verdade por trás da Criação. Suas pesquisas, entretanto, rasgam o tecido dos universos, lançando-os em meio ao caos. Expulso de sua realidade natal, ele vaga pelo Multiverso, deixando uma trilha de destruição por onde passa.
Em um dos universos, o cientista encontra En Dwi Gast, o Grão-Mestre, um jogador cósmico com poder suficiente para detê-lo - pelo menos temporariamente. A entidade diz a Krona que uma criatura sabe o que havia antes da criação de seu universo, pois já existia nesse período: Galactus, o devorador de mundos. Krona concorda em participar de um jogo. Se vencer, o conhecimento de Galactus será dele - mesmo que isso signifique a destruição do universo do Grão-Mestre. Se for derrotado, ele partirá em paz.
Agindo com Metron, dos Novos Deuses, o Grão-Mestre manipula os campeões de dois mundos - os Vingadores, de sua própria realidade, e a Liga da Justiça, da realidade de Krona - e os coloca em uma corrida para recuperar doze itens de poder cósmico. Contudo, Krona troca os campeões, fazendo os Vingadores lutarem por ele, enquanto a Liga luta pelo Grão-Mestre.
Durante a competição, cada equipe visita o mundo da outra, e alguns integrantes - Superman e Capitão América, principalmente - reagem de forma negativa. O Homem de Aço vê o mundo dos Vingadores como uma terrível confusão, onde os heróis não são dedicados o bastante. O Sentinela da Liberdade, por sua vez, enxerga o mundo da Liga como um estado totalitário regido pelos super-humanos.
Batman convence o Capitão América a deixar a competição para buscar a verdade por trás dos fatos. Ambos descobrem a existência do jogo cósmico e do prêmio para aquele que o vencer.
Eles cuidam para que a Liga vença a disputa, salvaguardando o universo dos Vingadores. Krona, porém, re revolta, atacando o Grão-Mestre e confrontando Galactus para arrancar seus segredos.
É então que o Grão-Mestre revela seu verdadeiro objetivo - o jogo era apenas um estratagema para reunir os objetos de poder sob o nariz de Krona. Conectando-se a eles, o Grão-Mestre libera o imenso poder ali reunido... e tudo muda...
- Edição: 3 de 4
- Tamanho: 14 MB
- Formato: CBR
- Lançamento: 2004
- Editoras: DC Comics e Marvel Comics
- Nº de páginas: 52
- Roteiro: Kurt Busiek
- Arte: George Pérez
Saga Completa:
Nenhum comentário:
Postar um comentário