sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Angel Bridge (IDW)



Angel nobody
Ninguém
Informação biográfica
Lar
Nova York
Etnia
Raça mestiça indeterminada
Codinomes
Angel Bridge, Ninguém
Habilida-des
Brigas de rua, combate ao crime
Armas escolhidas
Exo-traje, varas escrima, canhão anti-gravidade
Ocupação
Ex-punk de rua; combatente do crime
Afiliações
Tartarugas;
Dragões Púrpura (IDW)
Descrição física
Espécie
Humana
Gênero
Fêmea
Cor dos cabelos
Roxo e preto
Cor dos olhos
Marrons
Informações fora da universe
Era(s)
IDW
Editora
IDW Publishing
Primeira aparição
As Tartarugas Ninja (edição 11, junho de 2012)

Angel Bridge é uma aliada de Casey Jones e mais tarde das Tartarugas, bem como parceira de combate ao crime para Alopex. Como na série 4Kids, ela é uma ex-integrante da gangue Dragões Púrpura (onde ela, nos quadrinhos da IDW, se juntou logo após a morte acidental de sua mãe). Mas ao contrário da encarnação de seus pais, ela parece ser mais velha e mais experiente, e foi a líder até Hun assumir. Na época os Dragões ainda eram uma violenta gangue de rua, e Angel ameaçou cair em uma vida de crime. Um de seus amigos de infância, Casey, cujo pai e ela própria eram amigos íntimos, confrontou-a aproximadamente na mesma hora em que sua mãe se perdeu e a trouxe de volta à razão, um ato pelo qual Angel ficou sinceramente grata. Sua conversão também foi responsável por assegurar que os Dragões reorganizassem sua liderança sob um vigilante..
Um dia as Tartarugas Ninjas foram forçadas a procurar um novo lar por Baxter Stockman, seus M.O.U.S.E.R's e o Capiroto, onde se depararam com April O'Neil na antiga loja de antiguidades do pai, que foi observada por Angel. Já que os Dragões já tiveram encontros desagradáveis com outros mutantes do Clã do Pé, houve uma batalha entre as Tartarugas e os Dragões até que Casey se juntou a eles e foi capaz de esclarecer o mal-entendido. Apesar de algumas reservas, Angel acabou ajudando as Tartarugas, libertou o pai delas Splinter das garras do Destruidor, e os apoiou contra as ocasionais maquinações do Clã do Pé.
Finalmente, a liderança dos Dragões Púrpura foi arrancada de Angel pela força, por um Hun ressuscitado. Como resultado, os Dragões voltaram à sua existência anterior como uma gangue de rua violenta. Então Angel desapareceu da passagem e ficou no conflito subsequente contra o Pé e os Dragões ao lado das Tartarugas e seus amigos.
Na edição 34 das Tartarugas Ninja, quando ela visitou o paranoico inventor Harold Lillja juntamente com Donatello e April, Angel vestiu o traje de Harold Lillja, a fim de parar o robô de combate Metalhead. Quando Lillja pede seu nome novamente depois que ela bate Metalhead, ela diz que é "Ninguém" e começou a combater o crime nas ruas da cidade. Finalmente, ela conheceu Alopex, que a avisou de um complô contra as tartarugas por Bebop e Rocksteady.
Depois de ajudar as Tartarugas a derrotar Bebop e Rocksteady, ela então se juntou a Alopex para combater o crime. Isso se tornou uma prática habitual para as duas, mas Angel permaneceu perto de Casey e nunca hesitou em defendê-lo quando seu pai chegou muito perto, como quando Hun atacou a loja de antiguidades dos O'Neils.
Elas também permaneceram à disposição das Tartarugas, como quando elas os ajudavam a se defender dos flyborgs e dos M.O.U.S.E.R's de Baxter Stockman. Angel estava presente, mas não participou do Gauntlet, onde ela testemunhou seus amigos extraindo os mutantes inimigos do Pé.
No rescaldo da agitação do Pé, Angel e Alopex também reuniram informações valiosas, com Alopex lutando contra um dos Street Phantoms enquanto Angel filmava o encontro. Ela também ajudou Donatello a testar o equipamento que Harold Lillja havia criado para combater os Phantoms, mas foi forçada a fugir depois que uma explosão de PEM desativou seu exo-traje. Ela acompanhou Splinter e as Tartarugas na missão de resgatar Harold de Darius Dun, onde ela lutou contra suas forças e foi deixada para cuidar de Harold e sua ex-esposa Libby Meitner.
Após as Tartarugas deixarem o Clã do Pé, ela permaneceu perto delas e foi convidada na festa de Natal das Tartarugas. Enquanto Harold Lillja tinha cortado laços com Donatello, ela permaneceu em contato com Angel, a fim de manter sua traje em funcionamento.
Pouco tempo depois, ela e Raphael viajaram para o Alasca para trazer de volta Alopex, que foi cuidada por seu parceiro de combate ao crime quando se recuperou da lavagem cerebral de Kitsune. Durante uma viagem, as duas foram para Northampton e foram sequestradas pelo Barão Sapo e obrigadas a permanecer no Covil dos Prazeres contra sua vontade. Elas conseguiram escapar iniciando lutas e quebrando objetos lá dentro, e Angel descobriu que sua armadura havia rastreado sua localização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo